Translate

3 de março de 2011

Materiais para dar cor aos desenhos manualmente

Agora vou falar dos materiais que utilizei para pintar meus desenhos.


  • No último post há desenhos em que utilizei lápis de cor comum e canetinha comum da marca Faber Castell.
  • Os próximos desenhos que postarei já dá pra perceber a diferença, pois neles utilizei o lápis de cor profissional da Faber Castell. Existem várias marcas, mas a que eu mais encontrei na época em que comprei os meus foi dessa marca e estava muito em conta, pois os lápis de cor profissionais são carinhos!!!!!. Eles são muito bons, pois diferente dos lápis de cor comuns eles são mais macios e o efeito de preenchimento e até mesmo o de mesclar uma cor com a outra é bem melhor!!!


  • As canetinhas bicolor de 2 pontas da marca Faber Castell são muito boas e fazem as vezes no lugar dos Markers profissionais que são bem carinhos e difíceis de achar!!!!

  • Os Markers são muito bons, não conheço todas as marcas, e eles não são tão fáceis de serem encontrados, mas quando são, os mais encontradas, mas nem sempre!!!!rs......, são a Prismacolor a Tombow e a Magic Color. Eu tenho 2 Markers cor de pele da Tombow e cada um custou por volta de R$15 cada!!!!viu, não falei que era caro????rs...........



  • Bom, agora tem as tintas aquareláveis profissionais!!!! e os kits que eu tenho são um da marca Pentel e um da marca sakura (japao).
  • É muito bom pra dar um efeito diferente e único aos desenhos!!!
  • e Para usar as tintas é necessário comprar pincéis próprios para usar com tintas aquareláveis. Os mais comuns e muito bons são da marca Tigre. Os mais fininhos, são pra fazer traços mais precisos e para detalhar e os mais grossos são para espalhar a tinta melhor com um traço mais livre!


  • Tive Apenas 2 aulas para praticar a técnica da tinta aquarelável e os desenhos (exercícios) que fiz, foram entregues para avaliação e não foram devolvidos pela teacher, mas qualquer hora faço um bem legal pra postar!!!!

  • A marca de papel mais indicada para utilizar o lápis de cor é o Canson de gramatura 200g/m2 
  • A marca de papel mais indicada para utilizar a canetinha e/ou marker é o Canson 70g/m2 ou gramatura maior, pois ele possui uma camada especial de anti solventes e por isso não passa a tinta para o outro lado do papel.
  • As marcas de papéis mais indicadas para utilizar a tinta aquarela são:



Acqua 290 gr. (semi-rugoso) , folha de 50x70
Arches Satiné , 300 gr. (liso )
Montval 300 gr. (semi-rugoso) folha 50x70
Arches Torchon , 300 gr. (rugoso) 

Obs: (Em relação ao melhor papel a escolher para cada técnica é necessário saber qual o resultado que vc desejar atingir. Por isso é sempre bom testar vários tipos de papéis)

Há outras técnicas de como se colorir desenhos manualmente, mas essas técnicas não foram utilizadas no meu curso de Design de moda.

Bom é isso!!!!
até o próximo Post!!!
Bjim!!!









5 comentários:

  1. Achei muito engraçado o trocadilho que você fez com o nome do blog. Munam! Hehe! Foi essa a intensão?

    ResponderExcluir
  2. É.....até que foi mais ou menos por aí!!!!rs......
    eu estava com uma lista de nomes para o blog e sempre quando eu digitava já tinha outro blog com um nome bem parecido. Por isso demorei muito para criá-lo!!!rs.....
    Então minha última alternativa foi colocar só o meu apelido que é Muna entre a minha família (meus irmãos me chamam assim desde pequenos). Só que tinha alguma associação de não sei o q que tinha MUNA como sigla. Aí lembro q uma vez minhas irmãs ficaram cantando uma musiquinha com a palavra francesa que é mon amour que quer dizer meu amor e elas falavam que a fonética(som) da palavra parecia dizer meu apelido Muna mais a palavra amor que quando cantada fica sem o som do r e fica: "Muna + amó". Então eu fiz a junção e ficou Munamó!!!
    Legal né??????

    ResponderExcluir
  3. Bem criativo, gostei sim!!
    Muito fofo muna.

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome é Priscila..
    onde eu consigo todos os materiais para desenhar?
    adorei se blog..
    meu e-mail é "priscilafalcao54@yahoo.com.br"

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila!!!
    muito obrigada!!!
    geralmente vc encontra em grandes papelarias ou em lojas de artes!!!
    vc é de onde????
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*