Translate

9 de dezembro de 2013

Passo a passo de roupinhas para bonecos de pano

Olá
Muita correria nesse final de ano!!!
Reformei os forros das minhas cadeiras da mesa de jantar, fiz uma árvore de natal em feltro, com decoração também em feltro para a Lorena poder brincar, fiz guirlanda de natal para a entrada da porta de casa, bonecos de pano, necessaires, e ainda tenho que fazer vestido de natal e roupinha para ano novo da Lorena e vestidos para nós duas para o casamento da minha prima!!!
é...., e o próximo ano promete!!!
muitas novidades e realizações!!!
Estou mega feliz!!!

Hoje venho mostrar os bonecos de pano que fiz para meus sobrinhos, um é meu sobrinho afilhado, Miguel  e o outro, irmãozinho do Miguel, o Rafael que nasceu no início deste mês. Filhos da minha irmã mais nova que escolheu a cor azul e a estampa para a decoração do quartinho
e na próxima postagem mostro o outro boneco que fiz para o filho de uma amiga.

Material:
- Malha de algodão para o corpinho;
- Tricoline para a roupinha;
- lã para o cabelinho;
- elástico
- tintas para tecido nas cores preta, branca, e caneta para tecido na cor preta; 
- blush cor de pele para as bochechas;
-cola quente.

O corpinho é o mesmo da boneca de pano que fiz Aqui
a novidade é a blusinha, a frente e as costas do macacão e o cabelo, pois até o shortinho do macacão é o mesmo da modelagem da boneca de pano que fiz no link que disponibilizei acima.

Aqui a peça equivalente à blusinha
notem que é uma peça única frente e costas.

Manga da blusinha

Costurei as mangas


Fiz a bainha das mangas

Fiz o acabamento do decote com viés

dobrei a abertura das costas

Abertura das costas dobrada para receber o velcro

Velcro e bainha costurados

Detalhe que mostra o velcro costurado

Frente do macacão.
Fiz bordado usando o ponto zig zag da máquina, pois a costura automática dela está com problemas
Essa foi uma boa oportunidade para eu aprender a fazer bordado manipulado manualmente à máquina.
as peças abaixo são frente e costas do shorts.


Shorts costurado como nessa postagem aqui.
costurei entre pernas

Costurei a bainha

Frente do macacão pronta.
As peças abaixo são o cós da frente.

Frente com o cós costurado

Frente posicionada no shorts para ser costurada

Frente costurada ao short, se transformando em um  macacão

Na parte atrás do shorts costurei um pedacinho de elástico para ficar ajustado ao corpinho.

Aqui são as peças das alças do macacão

Posicionei as alças em X para que assim fossem costuradas ao shorts
Para que as alças fiquem presas à frente do macacão, colei velcro com cola quente nas pontas das alças e nas pontas da frente do macacão.

Olhem como ficou a blusinha no corpinho do boneco

Para o cabelinho, fiz 10 voltas nos dois dedos e amarrei ao meio

Tirei dos dedos

Cortei as extremidades
 Fiz 12 lacinhos de lã como mostrado acima e colei na cabeça do boneco com cola quente.
Comecei do topo e fui descendo para as laterais, posicionando cada lacinho de lã bem próximos uns dos outros. E esse foi o resultado

Rostinho pintado

Bonecos prontinhos!!!

Bjim!!!
Até a próxima postagem!!!

17 comentários:

  1. O Miguel amou o bonequinho dele e eu fiquei apaixonada neles!!!! obrigada maninha!!! que Deus continue mantendo e inspirando esse dom que ele te deu!!! te amo!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz maninha!!!
      eu ví o quanto ele gostou e achei muito lindo!!!
      amém maninha!!! que ilumine a todos nós!!! agradeço de coração!!!
      também te amo muito!!! <3
      bjim!!!

      Excluir
  2. Olá Bruna!!
    Muito lindo esse boneco,você esta de Parabéns!!
    Copiei os moldes só estou com dificuldade na Blusinha. Será que vc poderia disponibilizar o molde com as medidas desta blusinha do boneco?
    desde já te agradeço muitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!!! eu esqueci de ter feito isto!!! teria ajudado muito mesmo!!!
      vou olhar nos meus guardados e assim que possível, vou tirar as medidas e disponibilizar na postagem!!!!
      muito obrigada pelos elogios!!!!
      bjim!!!!

      Excluir
  3. As suas explicações são ótimas!! Parabêns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Amei ,, você é o máximo simplifica tudo , estou aprendendo muito , obrigada e parabéns!!!!!!!! Lucia

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por ensinar, fiz um para o meu netinho...ficou lindo...
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei saber Aparecida!!!!
      adoraria ver como ficou!!!! se vc puder mandar para meu email ficarei feliz!!!!
      Fico feliz por saber que te ajudei!!!! Obrigada!!!!
      bjim

      Excluir
  6. Oi querida td bem?
    achei seu blog na hora certa. rsrsr..
    sou professora de Ed. Infantil, e todo ano é a mesma coisa, sempre faço um potinho para colocar doces com uma carinha em e.v.a colada nele , ou algo assim. Esse ano eu quero inovar, confeccionar algo que sirva tanto como lembrança mas tmbm como um brinquedo para as crianças, então achei seu blog.
    amei a ideia dos boneco e vou tentar confecciona-los para meus alunos, só que vou usar TNT em vez de tecido na confecção, espero que fique legal.
    Obrigada por compartilhar sua ideias maravilhosas conosco
    um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lilia!!!! tudo ótimo!!!! obrigada!!!!
    sua idéia é genial!!!! eles vão amar!!!!
    mas vou te dar uma dica: não aconselho com TNT, pois ele é frágil e pode rasgar com o manuseio da criança!!!!
    tenta fazer de tecido mesmo, pode ser bem baratinho, mas compre um que tenha trama, pois o TNT ele não tem trama ou seja, ele não tem fios trançados ele nem é considerado tecido ele na verdade é tambem chamado de não tecido!!! não aconselho!!!!
    agradeço de coração em ter ajudado!!!!
    e pelos elogios!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bruna seu trabalhos são divinos obrigada, por compartilha bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada Girasol!!!!
      quanta honra saber disso!!!!
      agradeço de coração!!!!
      bjim!!!!

      Excluir

  9. olá Bruna, seu blog é uma fofura *-*
    Você poderia me passar as medidas das roupas dos bonecos, gostaria de fazer um para os meus netinhos
    mariaaparecidavitor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas,estou iniciando nessa arte de fazer bonecas artesanais,adoro todo tipo de artesanato,faco tricô,croche,pintura em tecido,bordados,fuxico,patchwork,estou me arriscando na costura,kkk,enfim quero sempre aprender coisas novas,parabens pelo trabalho e obrigada pelas dicas,vou fazer,com certeza.Que Deus a abençoe,bjks.

    ResponderExcluir
  11. Ops,esqueci de dizer,meu nome é Amanda,sou de Sao Paulo,Sp.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*